O Cigarro e o Câncer de Bexiga
São pelo menos 12 tipos diferentes da doença derivados do tabagismo, sendo que o da bexiga é um dos mais frequentes da população fumante.
Quando uma pessoa fuma um cigarro está flertando com cerca de 50 doenças diferentes.
De acordo com o INCA – Instituto Nacional do Câncer – considerando-se somente o câncer, são 12 os tipos causados pelo tabagismo, embora o de pulmão seja o mais comum.
Mas outros órgãos e sistemas do corpo poderão ser afetados, inclusive a bexiga.
O câncer de bexiga é um dos 10 tipos mais frequentes, porque muitas substâncias tóxicas são absorvidas pela corrente sanguínea e eliminadas através da urina; e como a urina é armazenada na bexiga, essas substâncias podem causar alterações crônicas no órgão, inclusive o câncer.
A incidência de câncer na bexiga é de 3 a 5 vezes maior em pacientes fumantes e afeta mais homens que mulheres. Segundo o INCA das 3.642 pessoas que morreram em 2014 em todo Brasil, 2.542 eram homens e geralmente fumantes (fumavam desde a infância), sendo que a doença aparece quando os pacientes tem entre 60 a 70 anos.
Isso quer dizer que essas pessoas tiveram exposição intensa e prolongada ao cigarro.
Em muitos casos os pacientes até haviam parado de fumar, quando desenvolveram o câncer de bexiga.
O cigarro é prejudicial desde a primeira tragada; mesmo pessoas que conseguiram interromper o tabagismo ainda carregam lesões pelo corpo que farão parte pelo resto de suas vidas.
O cigarro é um grande vilão, afetando também o pulmão, a garganta e a boca, prejudicando o olfato e o paladar.
Nosso corpo precisa trabalhar muito para eliminar essas toxinas e esse processo pode causar muitos danos.
Se você quiser acelerar o processo de desintoxicação, procure a Action Laser unidade Curitiba, que utiliza há 26 anos com uma técnica canadense 100% natural e indolor de laser acupuntura que estimula o organismo a produzir quantidades significativas de substâncias como a endorfina, dopamina e serotonina e proporciona um grande relaxamento e bem estar.
Fale com os profissionais da Action Laser
através do whatsapp (41) 99917-8990
ou pelo telefone fixo (41) 3232-4982
curitiba@actionlaser.com.br