A saúde da mulher e o cigarro
- curiti68
- Aug 2, 2017
- 1 min read
Nas mulheres, o tabagismo está relacionado ao câncer de mama e de colo do útero. Isso sem falar nos tumores de boca, laringe e faringe, que em 97% dos casos estão ligados ao cigarro.
A combinação do fumo e do sedentarismo então é um verdadeiro perigo para a saúde. Até mesmo quem fuma e pratica exercícios rende menos no treino, já que as toxinas do cigarro agridem o pulmão, dificultando a passagem de ar, prejudicando a oxigenação do organismo e antecipando o cansaço.
A partir dos 30 anos, fumantes perdem, a cada ano, o dobro da capacidade respiratória de quem não fuma. Mas é completamente possível mudar esse quadro e sentir o prazer da liberdade.
Liberdade recuperada
“Coloquei um cigarro na boca aos 14 anos. No início, fumava por curiosidade, depois por prazer e, finalmente, fuma-se mesmo por necessidade. Quando ficava sem cigarro, logo vinha a agitação, o nervosismo e a falta de concentração”, revela a economista de 49 anos, Bernardete Machado.
“Um cigarro tira 12% da vida de uma pessoa, segundo estudo da Organização Nacional de Saúde.”
Fale com os profissionais da Action Laser Curitiba:
(41) 3232-4982 / (41) 99917-8990
actionlaserctba@hotmail.com
www.facebook.com/ActionLaserCTBA/

Hozzászólások